domingo, 19 de junho de 2016

Coisas do Cotidiano

Marina Silva e José Serra, espernearam, espernearam, mais não adiantou nada.  E aquela história que eu sempre comentava nesta coluna que, ninguém vai tirar milhões e milhões de seus bolsos para campanhas políticas voltou mais do que nunca a veracidade dos fatos. Marina Silva e José Serra que criticaram uma barbaridade Dilma Rousseff por causa das pedaladas fiscais, foram citados como recebedores de altas propinas da Construtora OAS para campanhas políticas. Ambos, mandaram os seus laranjas receberem o dinheiro para não aparecerem na história. Vocês dois também fazem parte dessa corja de vagabundos, corruptos e ladrões desse país! Gente, pelo amor de Deus, vocês acreditam que  as empresas vão dar dinheiro à políticos em troca de nada? Vocês adulto, parem de acreditar em Papai Noel! E agora, vocês ainda vão sair às ruas batendo latas em apoio a políticos?

Plano de carreira - Muitos funcionários municipais de diversos  departamentos de Nova Esperança tem reclamado sobre a falta de informações sobre como é que fica a situação deles em relação ao plano de carreira. Aliás, é um direito do funcionário ter conhecimento sobre o assunto, pois muitos alegam que estão na Prefeitura há muitos anos e tem um determinado nível baixo, mesmo com vários cursos, ao passo que outros estão em níveis mais elevados sem terem tempo de serviço, especialização, etc., etc. Taí um assunto bem sério que o Município deveria ter gente gabaritada para dar tais informações  às diversas classes do funcionalismo, antes que a coisa degringole e vá parar na Justiça. Eles alegam ainda que já foram em diversos setores da Prefeitura e ninguém sabe informar coisa alguma sobre o assunto. Cabe ao Sismune, Sindicato que representa a classe, cujos associados pagam em dia com desconto em folha suas mensalidades explicar e logo aos seus sindicalizados este imbróglio envolvendo o Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos Servidores.

Espaço   -  Cultura  -  Livro - O livro "Sonhos de Sofia", da maringaense Sofia Quinteiro, de apenas 10 anos, lançado recentemente nas Livrarias Curitiba, Shopping Catuaí, Maringá, Pr. , conta  vários  assuntos que podem se classificados  como  filosofia de vida, englobando  sabedoria, um motivo para ser especial, as oportunidades passam voando como os ventos, objetivos da vida, quem é Deus, realizar é reinventar, não basta ler, é preciso entender, sentimentos confusos, etc. É um livro gostoso de se ler porque fala dos pensamentos de uma jovem de 10 anos com a sua maior pureza, mas com muita profundidade, mostrando diversos temas que poderiam ser tratados pelos adultos de uma maneira mais simples.  Seus pais, Wilson e Neandra Quinteiro  sempre deram o maior apoio a pequena escritora que desde os quatros já gostava de escrever, afirma Sofia Quinteiro. Recomendo pois li o livro e gostei!

Ford Mustang vai para o hall da fama dos inventos.  A Ford americana inaugurou  uma exposição permanente  do Mustang no Hall da Fama  Nacional dos Inventores no museu no Estado da Virgínia ( EUA ). O Mustang foi escolhido como o símbolo da inovação automotiva nos últimos 50 anos, como uma espécie de máquina do tempo. O carro da exposição é uma fusão do primeiro Mustang de 1965 com o novo relançado em 2015. Os visitantes poderão sentar de cada lado do carro e ver a evolução da tecnologia;

O ex craque argentino Diego Maradona fez um gol com a mão na Copa do Mundo realizada no México, eliminando a Alemanha. O ex jogador  brasileiro Túlio fez um gol também com a mão, eliminando a Argentina em uma Copa América. Não esqueçamos que o gol  anulado do Equador contra o Brasil foi legítimo. A verdade é que falta brasilidade e capacidade técnica aos jogadores orientados por treinador  simplesmente medíocre Dunga;

Defendendo os jogadores da  Seleção Brasileira e chamando de babacas quem as critica, o jogador Neymar precisa deixar de ser  moleque, cabeça oca  e crescer para quem sabe, um dia, ter a postura de Messi ou de Cristiano Ronaldo, podendo pensar, em ser o primeiro do mundo. Por enquanto, Neymar, sua cultura é zero! 

Nenhum comentário: