sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Coisas do Cotidiano

Muito bonita a festa de 21 anos do Jornal Noroeste realizada no último dia 30 de julho, na ASSERNE. 

Gozação no Brasil inteiro a prisão do Eduardo, não o Cunha, mas o  ex  senador Eduardo Suplicy, por estar defendendo pobres da ira judicial, em São Paulo. Enquanto isso, o deputado federal Eduardo Cunha, ladrão, vagabundo, que considera a Justiça e o povo  brasileiro  autênticos palhaços,  fazia uma suculenta churrascada de despedida de  sua residência oficial em Brasília; Com certeza, é humilhante para a nação ver aquelas cenas  de Suplicy preso, carregado pelos policiais, enquanto Eduardo Cunha, gastava  o  nosso dinheiro e  usava  as benfeitorias públicas para festa;

Enquanto isso,  outra palhaçada, dessa vez, da Polícia Federal e do Jornal Nacional, ao anunciarem que Lula e Mariza haviam dados palpites  na decoração da  cozinha do Sítio de Atibaia, que até hoje, não descobriram a quem pertence.  Sugestão: Vá ao registro de imóveis e lá estará registrado o nome do proprietário e o problema estará resolvido. Simples!

Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a causa dos atos criminosos no Estado é porque o governo adquiriu para as delegacias e penitenciárias, bloqueadores de celulares e os presos e traficantes não gostaram da atitude governamental; 

A atriz global curitibana  Letícia Sabatella, quando passeava pela praça Santos Andrade domingo 31 de julho em Curitiba, foi hostilizada e agredida por manifestantes em ato contra Dilma Rousseff. Letícia, defensora intransigente da democracia e de Dilma Rousseff,  foi chamada de "puta" pelo empresário filiado ao PSD, Gustavo Pereira Abagge,  cujo o seu pai,  ex-presidente do antigo Banestado, que deu um desfalque de mais de  dois bilhões, quatrocentos e  quarenta e seis mil e  seiscentos e dez reais, em 1996, mandando tal quantia para o exterior.  Na época, o juiz Sérgio Moro que atuava no processo, disse ao ser perguntado sobre o caso em que Moro condenou Abagge: lamentavelmente a justiça é lenta em sua decisões. juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato - operação que Gustavo apoia publicamente no Facebook -, foi também o condutor da investigação no Banestado.

Nas palavras do juiz, “trata-se de processo relativo a um dos maiores crimes financeiros da história recente do Brasil, com a estruturação de esquema fraudulento de remessa de pelo menos R$ 2.446.609.179,56 nos anos de 1996 a 1997 ao exterior, o que favoreceu criminosos de toda a espécie”.
Comentando o caso e a demora pela prisão dos envolvidos, Moro diz: “Há algo de errado em um sistema criminal que leva tanto tempo para produzir uma condenação definitiva.”

Se você quiser saber sobre quem é esse Gustavo Pereira Abagge, vá ao Google e tire as suas conclusões;

Espaço - Cultura - Música -Livro-Televisão - A novela brasileira "Os Dez Mandamentos"  está fazendo o maior sucesso na Argentina. Há dias os argentinos estão ligando a televisão, de segunda à sexta, às 22h45, assistindo todas as cenas e comentando pela cidade essa excelente produção do  SBT. Protagonistas da novela Los Diez Mandamientos ( em castelhano ),  são recebidos com muito carinho pelo povo portenho. Livro - Durante o jantar de 21 anos do Jornal Noroeste, a escritora Patrícia Farnese lançou o seu livro "Cartas ao Eterno" com sucesso. Trata-se de  uma história muito interessante e que merece ser lida. Parabéns Patrícia! Música - A cantora Ivete Sangalo lançou esta semana em São Paulo, o seu novo CD/DVD "Acústico em Trancoso". Ivete e Roberto Carlos são os cantores brasileiros que mais vendem discos e mantêm nas paradas há tempo. Ao ser questionada se o seu novo disco  faria sucesso, Ivete respondeu que de tanto sucesso que já fez e continua fazendo, seria uma cantora medíocre se pensasse o contrário. 

Nenhum comentário: